
Quando falamos em Pop Sul-coreano logo já pensamos em cores, danças e músicas alegres. Mas o K POP não é só isso! Por isso hoje decidi falar um pouco sobre esse estilo que virou febre no mundo todo de uns tempos pra cá.
Tudo começou com Seo Taiji & Boys, que, na década de 1990, popularizaram o Rap na Coreia do Sul. O grupo cantava e dançava com roupas, cabelos e acessórios bem diferentes que atraiam bastante os jovens, e se assemelhavam bastante com os Beast Boys.
Seo Taiji muda muito o visual, como dá pra ver nas imagens abaixo.



Mas quem trouxe esse estilo a tona e expaLHou o k pop pelo mundo foi um cara chamado Park Jae-Sang, mais conhecido como PSY. Ele é um cantor de k pop que mistura o Hip Hop com humor e faz clipes e músicas muito bem produzidas e atuais, que fez com que o Gangnam Style virasse Hit mundial.
Depois vieram as Girl e Boy bands, com coreografias surpreendentes e um som jovem, muito animado que mistura o pop com Rap, Hip Hop, eletro e, as vezes, até o Rock com o uso de guitarras, baixo e bateria. Uma das primeiras a estourarem foi o BigBang com sua Fantastic Baby.
Esse ritmo chegou a vários países, e ficou, pra quem realmente gosta do estilo.O Visual, que antes era uma coisa bem incomum, com grandes acessórios, roupas e cabelos coloridos junto a piercings, correntes e tachinhas se tornou algo mais aceitável. A mistura de estilos, visual chamativo, letras juvens e coreografias animadas com um pouco de fofura parece ser perfeita para conquistar até os mais conservadores.
Além disso o k pop representa um grande crescimento na economia sul coreana devido ao grande interesse dos outros países em produtos da coreia do sul aumentando as exportações.
Bem, essa foi uma explicação básica sobre o Pop sul-coreano, espero que tenha sido util. se você nunca ouviu nada do gênero ouça e deixe aí um comentário dizendo o que achou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário