Esse visual está totalmente ligado ao gênero musical J-Rock, por isso usarei bandas como exemplos.
Quando surgiram nos anos 1980, eram influenciados pelo Hard Rock e pelo Glam Rock como é o caso da banda X Japan. Mas hoje é influenciado por diversos estilos como punk, metal, indústrial e até o gótico.
Uma das características mais marcantes, além das roupas, é a criatividade em cortes e cores de cabelo. Muito bem desfiados e com pinturas extravagantes e de várias formas e tamanhos! Assim como os cabelos dos integrantes da banda MoNo Ligh.
Uns são mais comportados, "discretos", investem na elegância e na beleza de uma forma sutil e
sexy. As roupas são mais cinzas, pretas, marrons, branco e com cabelos mais "normais", mas sem deixar de ser criativo.
Algumas vezes os integrantes do The Gazette e da Sid
preferem assim.
Mas outras vezes, resolvem ousar mais nas cores e acessórios.
Outros são mais criativos e chamativos, usam muitos acessórios, penteados mais trabalhados e roupas mais ornamentadas. Muito fazem referencia à Era Medieval, usando muito dourado, roxo, vermelho e flores e jóias.
Alguns ousam usar mais cores tendo um visual mais alegre e juvenil as vezes até confundidos com o J-Pop. A androgenia e a feminilida também são características comuns deste estilo. Como é o caso da banda An Cafe e do cantor Miyavi.
Mas uma coisa todos tem em comum....
A maquiagem é sempre muito bem trabalhada, não importando se é um homem ou uma mulher, se é colorida ou das trevas, o make é importantíssimo para o Visual Kei. E disso o pessoal da Misaruca e da The Sound Bee entendem bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário