O que é ter estilo próprio?

Ter estilo próprio não é só vestir uma roupa legal e diferente,é ter atitude e ser sempre você mesmo,tanto as roupas que você veste quanto as músicas você que ouve,os lugares que você frequenta,o tipo de vida que você leva ...tudo isso influencia no seu estilo próprio.

Cada um tem seu estilo e não adianta tentar ser igual a ninguém porque você nunca vai ser,e não tente ser perfeito porque ninguém é.

Viver a nossa própria vida é o melhor que nós podemos fazer e fazer o melhor possível para ser unico e especial!!!!!!!!



Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Steampunk

  Steampunk é um subgênero da ficção científica que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Mas não é um estilo muito conhecido aqui no Brasil. Então vou falar sobre ele!







   O visual faz referência à época das 1ª e 2ª Revoluções Industriais de uma forma "futurísticas" e fantasiosa, ou seja, usando cenários e roupas de meados dos séculos XVIII e XIX com elementos um tanto quanto avançados para a época. Com alto uso de maquinas a vapor, fazendo jus ao nome. (Steam significa vapor em inglês).







As primeiras obras são ambientadas no final do séc. XIX e início do séc. XX pelos escritores Júlio Verne(França), H. G. Wells(Inglaterra), Mark Twain(EUA) entre outros, que retratava uma forma futurística da época. Ao longo do tempo, essas ficções passaram a ambientar-se em diferentes épocas indo até a Idade Média muitas vezes.




  


Um item muito encontrado neste estilo, é a engrenagem. Que remete a maquinas que usam esse tipo de mecanismo como a  maquina diferencial (1ª tentativa de de construção de uma máquina de computação automática) e os relógios. E utilizando este mecanismo para criar novas máquinas, ou adaptar máquinas modernas ao estilo.



 



Armas são sempre muito bem ornamentadas, feitas de aço, cobre e outros metais, um futurístico anacrônico, com lâmpadas e outros objetos luminosos na sua confecção.




 Voltando a falar sobre máquinas a vapor, elas são muito usadas para complementar o visual ou para compor cenários sempre que possível,  desde trens à navios, passando pelos grandiosos Zepellin. E é claro, com muita fantasia.
















  Os famosos e criativos óculos, conhecido como Goggles, completam o look junto com os chapéus e as vezes até acoplado a eles. Composto e ornamentos, com parafusos, cartas, couro, engrenagens e pinturas envelhecidas. Os Goggles são ferramentas importantíssimos para a sobrevivência de um Steampunk, pois possuem mecanismos incríveis para diferentes tipos de lente serem acopladas nos mesmos óculos, diferentes graus de aumento, mira, e, nos mais "moderninhos", até mesmo lentes 3D (Mas isso é mais comum entre os Cyberpunk).

 


Bom gente tem muita coisa pra falar sobre este estilo, mas por enquanto é isso, podem deixar que até janeiro vão ter muitos mais posts sobre Steampunk.  ;)





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário